domingo, 28 de outubro de 2007

Realização do Planejamento II


No dia 23 de outubro entramos na sala de aula e os alunos já foram tirando as mesas do centro e organizando as cadeiras em circulo.
Pediram para ensaiar mais um pouquinho. Deixei que se organizassem e que ensaiassem.
Em seguida os grupos começaram a se apresentar, combinamos que deveriam se apresentar para a platéia, mas na maioria das vezes, as crianças me procuravam e apresentavam olhando para mim, como se quisessem ver a minha aprovação.
Após as apresentações, nos reunimos em circulo para fazer a avaliação da atividade, os alunos fizeram as suas colocações e no final fiz o fechamento.

O que mais me chamou a atenção é que durante o decorrer da atividade a maioria trabalhou muito concentrada, como nunca antes havia observado nessa turma, e todos tiveram interesse. Tenho certeza de que esse fato se deu devido às representações terem sido construídas por eles.


Um comentário:

Catia Zílio disse...

Olá, Ivana!
Teus alunos ficaram muito envolvidos com tua proposta de Teatro, assim o momento de avaliação relatado nesta postagem deve ter destacado elementos importantes paras as próximas "atuações", ao mesmo tempo que possibilita mais um espaço "para que o aluno se reconheça como sujeito da sua aprendizagem", como te referiste ao teatro na educação na postagem do dia 04/10.
Abraços, Cátia