quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Atividade do Seminário Integrador III

Período da atividade: 08/11 a 18/11/07.

Entrem no blog "Relatos de Experiências" e naveguem por suas postagens. Elas são muitas, pois o blog foi aberto em março de 2005. Após essa navegação explorativa, desenvolvam as seguintes ações:

  • Selecionem um dos relatos de experiência e façam uma leitura analítica. Se há link para o blog/site da prática, explorem o que há lá;
  • Postem no seu blog, uma análise do relato e/ou prática.

Essa postagem deve atender aos seguintes aspectos:

  • Apresentar um link direto para a postagem que foi selecionada por vocês para ser analisada;
  • Identificar os indícios ou evidências de onde, como e quem participou da experiência;
  • Identificar os argumentos do relator acerca da relevância da experiência e dos resultados dela;
  • Analisar e comentar as evidências e argumentos que facilitam ou não a clareza da apresentação das intenções do professor e das ações dos alunos bem como a compreensão do processo relatado.
Essa é uma atividade muito prazerosa para mim, visto que uma das coisas que mais me encantam na internet é a rede que podemos estabelecer ao explorar diversos ambientes. Dei uma passadinha no blog "Relatos de Experiências" e já parti para outros blogs/sites superinteressantes.
Claro que já pesquei umas atividades para desenvolver com meus alunos e logo vou publicá-las com o devido registro, estou louca para testar a minha câmera novíssima e fazer uns filminhos com os meus alunos.

Nenhum comentário: