quinta-feira, 15 de novembro de 2007

MPB para crianças








Para elaborar a atividade onde iria introduzir a história da MBP e trabalhar o Passo de Lucas Ciavatta com os meus alunos, fiz uma pesquisa na rede para ver se encontrava mais subsídios, pois ainda não me sito segura para trabalhar a Música além de simplesmente cantar com meus alunos e encontrei vários sites e propostas que me auxiliaram na escolha das músicas que irei trabalhar.
No site Cantos e Encantos encontrei várias idéias.
Vou ver com as crianças dentre as que eu consegui os CDs, quais as que eles querem exercitar. Nossa isso vai ser de "lascar" como dizia o meu pai, não sei se vou fazer besteira, eu não tenho a mínima noção técnica de música, mas vou tentar familiarizar as crianças com o vocabulário musical usando a expressão melodia para referir-me à entonação das crianças e ritmo para referir-me à marcação do tempo.
Já disse a eles que não domino muito o assunto e que ainda estou aprendendo e eles adoraram a idéia de me ajudarem a aprender.
Logo postarei as propostas de trabalho e o relatório com as imagens das nossas aulas de Música.



Postagem concluída e publicada em 24/11/07.


Obs.: Os alunos trouxeram seus CDs para a aula e a grande maioria era pirata, essa ação desencadeou uma discussão muito boa:


  • Eles não sabiam o que significa "pirataria";
  • Que copiar música e filmes na internet é "pirataria";
  • Que "pirataria" é crime;
  • Que não podemos copiar as criações alheias;
  • Nunca tinham ouvido falar em Direitos Autorais.
Imagem garimpada na web - Royalts Free

Nenhum comentário: