quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Aula Presencial de Libras


Estivemos no Polo de Alvorada hoje para a aula presencial de LIBRAS - Língua Brasielira de Sinais com a Professora Carolina Hessel Silveira, auxiliada pela intérprete Cristina e pela tutora de Sede Rossana Della Costa.

A aula foi maravilhosa, aprendi várias palavras e a me apresentar dizendo o meu nome e a minha idade. Pensei que essa aula seria muito difícil, mas não foi! Saí da lá maravilhada com a professora, com tantas coisa que eu consegui aprender, adorei a interdisciplina e tenho certeza que vou aprender essa segunda língua.
A Solange foi me levar em casa e fomos o caminho todo relembrando as palavras que aprendemos hoje. Aaaaaddddooooooreeeeeeeeei!

Dê uma olhada no dicionário de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS - que eu coloquei aqui no meu Blog:




Retirado do site: http://www.acessobrasil.org.br/

4 comentários:

Rossana disse...

Olá Ivana
Libras é instigante, que bom compartilhar esse entusiasmo contigo. bjs Rossana - Tutora de libras

Unknown disse...

Olá!!! Escrevendo pequeno diário, foi ótimo!! Que bom adorou aula de LIBRAS, vai gostando mais ainda se tiver mais aula de LIBRAS. abraços!

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Ivana!

Acompanharei teu blog neste semestre.
Que tu possas trazer inúmeras reflexões e registros para compartilhar na rede!

Um grande abraço,
Vanessa

Simone disse...

Olá Ivana!
Já tiveste algum aluno com deficiência auditiva? A LIBRAS difere das línguas orais por utilizar outro canal comunicativo, ou seja, a visão em vez da audição. Já observaste como eles utilizam muito as expressões faciais também para se comunicar?
Um abraço, Simone - Tutora sede