quinta-feira, 8 de abril de 2010

Teoria X Prática

Durante todos os semestres do curso de Pedagogia fui relacionando as teorias estudadas as vivências da sala de aula, porém durante o curso foi mais fácil fazer essa relação, porque quando estava estudando as teorias sobre teatro, por exemplo, só me preocupava em demonstrar o que estava relacionando naquela Interdisciplina, mas agora tenho que por tudo em prática e ao mesmo tempo. Tenho certeza de que sei fazer e sei como posso planejar, porém estou meio insegura, não sei como começar. Tenho uma avalanche de ideias borbulhando na minha cabeça, sei que os prazos são curtos e o tempo que disponho é menor ainda. 

Saí do encontro presencial ontem, muito tranquila quanto ao que quero construir com os meus alunos, mas agora fazendo o planejamento propriamente dito, estou achando muito "pobrezinho". Vou me centrar mais e tentar organizar melhor as minhas ideias para por no PC.


O enfoque que estou desenvolvendo é Identidade e Autoestima, darei continuidade a essa temática que estou trabalhando "Eu e o Outro".
Agora a turma já está organizada: já foram feitas as trocas de turno e os alunos que fizeram o teste para participar da turma de Aceleração da Aprendizagem, já foram transferidos, poderei finalmente construir com a Turma 140 nossas regras de convivência. Já formulei uma planilha de acompanhamento  do desempenho das crianças e quero publicar lá no meu wiki de estágio. Esta planilha será um dos instrumentos de avaliação que vou usar.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Ivana, é bem natural ficares ansiosa, um tanto insegura, pois o momento é especial na tua trajetória, mesmo com os anos de experiência. Siga fazendo o que sempre fizeste, relações com teoria e prática... revisite trabalhos realizados, textos lidos, etc. Daqui a pouco vais conseguindo organizar toda criação que vem à tona. Siga em frente! Bjs, Maura - tutora do SI