sexta-feira, 11 de junho de 2010

Visita II

Esta semana recebemos a visita da tutora Simone. Ela havia deixado comentários nas páginas wiki dos alunos e eles estavam encantados com ela e curiosos por conhecê-la. Quando ela chegou nós estávamos no Laboratório de Informática. Uma das questões que ela havia colocado para eles, nos seus comentários, foi sobre a postagem de imagens e eles não tinham se dado conta de que poderiam postar imagens e me pediram para ensiná-los a fazer isso. A Simone me ajudou. Ficamos tão absorvidos que nem notamos a hora passar, quando vimos já estava a hora do recreio e nem tínhamos feito o lanche.
Uma das coisas que ela observou é que não temos um quadro de giz ou branco para escrever no Laboratório de Informática, pois com ele as tarefas que estamos introduzindo, seriam facilitadas porque iríamos escrevendo passo a passo o que os alunos iriam executando nos computadores. Isso vem ratificar o que já havia comentado em postagens anteriores, a respeito do quanto é importante o olhar do outro sobre o nosso fazer pedagógico. Eu me sinto uma felizarda em estar compartilhando desses momentos com a Simone que sempre é tão gentil e sábia em suas observações, pois mais que simplesmente me criticar, ela me leva a refletir e a buscar soluções ou ver o problema de uma outra forma.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Que legal, Ivana! São observações construtivas que só vem a contribuir para o crescimento, para a mudança, a transformação. Muitas vezes, estamos tão envolvidos no trabalho que não nos damos conta de pequenas mudanças, facilitadora do trabalho no dia-a-dia. É assim mesmo, parceria!! Bjs,Maura - tutora do SI