quarta-feira, 8 de abril de 2009

Portfólio de Aprendizagem


Uma das tarefas mais complicadas do PEAD é a manutenção do blog que serve de suporte ao nosso Portfólio de Aprendizagem do final de semestre.
Fazer uma postagem nesse Portfólio, não é uma coisa simples! Não posso apenas escrever minhas impressões sem fazer uma reflexão teórico-crítica, também não posso copiar a produção alheia sem fazer as devidas citações, tão pouco, colocar uma imagem que esteja fora do contexto.
Ao observarmos o fluxo de visitas que esse blog tem, podemos perceber a infinita responsabilidade que sua construção implica.
Escrever "balelas" sem sentido, com infinitos erros de concordância, ortográficos e de digitação. Isso é tarefa fácil! Não requer o mínimo de atenção, elaboração ou cuidado. Poderia publicar inúmeras postagens semanais, mas onde estaria a qualidade? E esse, com certeza, não é o nosso objetivo! Vou tentar publicar as postagens antes de encerrar o mês e deixar para melhorá-las, editando-as quando dispor de mais tempo.
Não sei se vou conseguir...

Imagem retirada doblog: http://thitose.blogspot.com/ 

3 comentários:

Daiane Grassi disse...

Muito bem Ivana! Vejo em tua escrita, as palavras da Bea nos encontros presenciais! Capitaste muito bem a mensagem mestra ;-) . A idéia não é por postar não! Não postar "balela" não... O que queremos é postagens de qualidade! E que evidenciem realmente o processo de vocês e o estado em que se encontram! Um abraço e volto em breve para ver tuas reflexões reflexões teórico-críticas e PRÁTICAS ;-). Abraço e até a próxima! Daiane.

Daiane Grassi disse...

*postar por postar.

Amilcar Campos Bernardi disse...

Escrever é um ato de coragem porque exige responsabilidade. Parabéns pela tua postura.
Abraços fraternos!