- O computador foi criado para mandar e-mails para os parentes ou para a gente jogar?
- Eu queria saber como se faz as células:
- Como foi a invenção do livro?
- O céu, ele vai embora?
Por que vemos o céu desse jeito?
Por que foi criado o colégio?
Como a luz foi criada?
A Terra foi criada por Deus? E as pessoas?
- Como foi inventada a professora? E a escola?
- Por que as crianças aprendem inglês?
- Por que existe a cor?
- Por que dom Pedro II é mais velho que dom Pedro I?
- Por que o Brasil não foi descoberto?
A atividade de "Fazer perguntas", foi realizada no final da aula, organizei a turma em cinco grupos de cinco alunos, sendo que em cada grupo, um aluno ficou responsável por anotar as perguntas e outro aluno ficou responsável em relatar ao grande grupo suas produções.
Perguntei quais perguntas eram as mais interessantes e eles escolheram as que estão listadas a cima, dentre elas, eu escolhi: Por que vemos o céu desse jeito? Por ter achado a mais original dentre todas, pois essa pergunta permite que se faça uma grande investigação acerca dos fenômenos naturais que nos cercam e no decorrer da atividade, percebi que essa questão foi a que mais suscitou, no grupo, curiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário